POR QUE ESCOLHI DESIGN DE INTERIORES!

Tem coisa na vida que parece que nos chama e insiste até a gente atender, né? Normalmente são desejos que tentamos adiar ou até mesmo deixar pra lá porque a vida nos cobra outras coisas. Só tenho uma coisa a dizer: não adianta tentar fugir, porque não funciona.

 

E comigo foi exatamente isso.

 

Desde criança eu via minha mãe, Eleni Lopes (faço questão de dizer seu nome, porque, se depender de mim, ela ainda vai ser uma grande decoradora profissional), tentando deixar nossa casa, que na época não era lá essas coisas, o mais bonita possível, bem a nossa cara, e ela fazia isso com uma verba reduzida. Ela sempre teve essa preocupação e prazer de deixar a sua casa harmoniosa e acolhedora por meio da decoração, e, diga-se de passagem, ela fazia e ainda faz isso com muito bom gosto. Ela é a decoradora da família e dos amigos, tanto de casa, como de festas.

 

Certamente isso me influenciou de alguma forma, ou de muitas formas. Até hoje ela ainda é minha maior referência quando se trata de decoração. Ela consegue fazer com pouco o que muitas pessoas não conseguem fazer com muito.

 

Agora vamos a mim.

 

Quando chegou minha hora de ir atrás de um curso superior, com toda a minha carga de influências da mamãe, pensei logo em Arquitetura, e, como plano B, Letras – Inglês, porque sempre gostei muito de línguas também.

 

Mas eu, pessoa de Humanas, fiquei com um pé atrás com a Arquitetura, por conta da sua alta concorrência e grande abrangência, quando eu queria algo mais objetivo e próximo a decoração e design mobiliário. Foi quando passei na Uece, para Letras – Inglês, que era minha segunda opção. Pouco antes disso, descobri que existia o curso de Design de Interiores, e logo pensei: “É isso que eu quero!”. Mas como eu já tinha passado na Uece, e, por ser uma universidade pública, aproveitei a oportunidade. Até porque Design de Interiores era algo ainda novo em Fortaleza, e, como hoje em dia, só há em faculdades particulares. Fui para Letras, mas o Design de Interiores não me deixou em paz.

 

Eu ia para as aulas, principalmente as de Literatura, que me davam mais inspiração, e ficava desenhando móveis e ambientes enquanto escutava os professores falando (perdão, Cândido e Humberto, teachers queridos, de verdade, ou não). Meus amigos me diziam sempre: “Você está no curso errado, não devia estar na Letras.” E isso foi bem incentivador (um obrigado especial para meus coleguinhas de Uece). Menções honrosas também ao meu noivo, que me ajudou a tomar coragem e decidir seguir com minha decisão de buscar o que eu queria, e ele continua me apoiando e dando forças até agora.

 

Até que 4 anos depois, o Farias Brito me contratou como revisora de textos (minha atual profissão), e me deu uma ótima oportunidade de finalmente atender ao chamado do Design de Interiores, essa coisa “maravilinda”. Atualmente sou bolsista da FFB, e não me arrependo de ter seguido o meu desejo de meter as caras em uma nova área, que eu sempre quis, na verdade. Mas meu obrigado maior ainda é para minha mãe, Eleni Lopes, que me inspirou a buscar por isso.

 

E essas somos nós, eu e mamãe. E vocês ainda vão ver bastante nossos nomes por aí 😀

Por Alexsandra Lopes, estudante de Design de Interiores.

Um comentário em “POR QUE ESCOLHI DESIGN DE INTERIORES!

Deixe um comentário